Como escolher meu sofa?

Voce tem dúvidas de como escolher o seu Sofa? Errar na escolha do sofá pode trazer uma série de problemas, como ambiente cansativo, com aspecto menor, dificuldades de manutenção. Para conseguir compor um espaço aconchegante e evitar arrependimentos, confira 15 dicas listadas pela H&P.

Densidade

1 – A espuma: as densidades do assento, dos braços dos encostos e das almofadas devem ser diferentes, pois as fadigas não são iguais. O vendedor não sabe informar isso? Desconfie.

Garantias

2 – Quando o sofá é novo, tudo parece perfeito. Mas como ele estará depois de um ano de uso? Antes de ter dor de cabeça, procure empresas que ofereçam garantia e, se possível, assistência técnica.

Conforto

3 – A diferença entre um sofá para se jogar e um sofá para sala de visitas é a profundidade do assento. Quer relaxar, dormir, assistir a filmes? Sofá profundo. Precisa de algo mais formal como, por exemplo, para uma sala de espera? Assento enxuto.

Tom Claro ou Escuro

4 – Há crianças e animais de estimação em sua casa? Sofá escuro, que disfarça melhor possíveis sujeiras. Nesse caso, a decoração do restante do ambiente deve priorizar tons claros, evitando ar pesado e aspecto de que o espaço é menor.

PUFF

5 – Se for comprar um puff para apoiar os pés, escolha um modelo da mesma altura do assento do sofá. A peça servirá para apoiar uma bandeja e também como banco extra, quando você precisar.

Combinações

6 – O móvel determina o tapete. Se for escuro, vale investir em uma peça clara para o chão. Caso seja estampado, é melhor escolher uma neutra. Sofá liso abre espaço ao tapete com estampa.

Liso com Tons Claros são Coringas

7 – Para afastar a chance de errar, a melhor aposta é sofá liso e, de preferência, claro.

Tendência

8 – Os tons de bege estão sempre em evidência. As tendências atuais são tonalidades de cinza e de azul.

Espaço

9 – O tamanho da sala dita o do sofá. É importante que haja, no mínimo, 70 cm de espaço para circulação em volta do móvel. Caso o ambiente seja pequeno e possa receber apenas uma peça de dois lugares, a sugestão é apostar em puffs como mesa de centro, por exemplo.

Utilidade e Composição

10 – Sofás podem ser utilizados para dividir o ambiente. Os arquitetos indicam dispor um aparador atrás deles.

Economia

11 – É mais econômico investir em detalhes coloridos do que em um sofá chamativo. Se enjoar, basta comprar mantas e almofadas diferentes, o que sai bem mais barato que um móvel novo.

Decoração Complementar

12 – Mantas são ótimas opções para complementar o visual. Se a decoração é mais clássica, coloque uma bem dobrada sobre o sofá. Ambientes despojados pedem uma disposição mais “desarrumada”.

Formatos

13 – Sofá em “L” cai bem em espaços grandes, onde não atrapalha a circulação.

Ambiente

14 – Peças com apoio para os pés (retrátil ou não) são recomendadas para sala de TV ou de home theater.

Sofa Cama

15 – Por não serem muito bonitos e confortáveis, os sofás-camas ficam restritos aos quartos de hóspede.

Algumas Novidades!!!

16 –  Sofas Térmicos – Sofas com Entrada USB – Sofas com Sistema de Alto Falente Bluetooth, são as Novidades! Experimente!!!

Espero que tenha gostado das dicas para como escolher seu sofa! Se quiser conhecer esses modelos das fotos do artigo, é só clicar na mesma… 😉

Para mais modelos de Sofas, Clique Aqui…

 

Comentários


X