Cama suspensa na decoração é inovador e bem fácil

Sabe aquela ideia de dormir nas nuvens? Então,  vamos mostrar que é possível chegar lá. Quem nunca pensou, em chegar do trabalho, cair na cama e esquecer do resto do mundo?! Pensando nisso, os melhores designers e decoradores criaram uma das mais criativas ideias, a cama suspensa.
Um quarto pequeno é bem comum na adolescência e se tiver que dividir com alguém espaço diminui muito mais. A partir daí começa a interessante busca para otimizar o espaço, caso você se enquadrar nesse caso, vai adorar as dicas abaixo.

Ao longo do tempo, as camas suspensa foram sendo adaptadas e surgiram as camas com closet, home office, cantinho da leitura entre outras coisas, para agradar a maioria do público.

As camas suspensas se diferem das camas comuns no espaço abaixo dela, não necessariamente há outra cama no chão. Como já citado, elas são ótimas para dividir espaço com o mais um parceiro de quarto, pois otimiza e aproveita todo espaço. Há outras formas de uso das camas suspensas, uma delas é aproveitar o espaço para colocar nichos e prateleiras, facilitando a organização e embelezando o quarto.

 

 

Confira um passo a passo para montar uma cama suspensa com cordas

Esse tipo de cama é bem simples de fazer e requer poucos objetos de custo baixo, e você vai fazer essa maravilhosa cama suspensa.

 

 

O que você vai precisar para fazer essa cama. Vamos a lista.

2 paletes de madeira.

2 vigas de madeira.

1 furadeira.

 

 

São materiais bem simples que irão te proporcionar aconchego e um bom balanço. é importante que a corda seja bem resistente e a madeira do pallet seja lixada e envernizada. Basta unir dois paletes com as vigas de madeira e pregar. Posteriormente, faça quatro furos nas extremidades dos paletes e passe a corda. Você pode pendurar em uma árvores ou no teto de seu quarto ou varanda.

Comentários

X